Procedimento para Trocas e Devoluções
Nós da Artena Jóias buscamos sempre oferecer produtos de qualidade, escolhendo as peças com muita dedicação e cuidado, procurando sempre os melhores fornecedores. Tudo isso especialmente para que tenha a melhor experiência em nossa loja virtual. Mas se por algum motivo você precisar trocar ou devolver sua mercadoria, tudo bem, basta seguir as orientações abaixo:
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
1 - Como Solicitar a Troca ou Devolução
Comunique a nossa central de atendimento através do e-mail sac@artenajoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando: Nome completo, Número do pedido, Produto a ser trocado e Motivo da troca ou devolução. Com os estes dados damos início ao processo de troca/devolução.
2 - Prazo para Troca ou Devolução
DEVOLUÇÃO/TROCA DE PEÇA: Caso você não goste do produto e queira trocá-lo, deverá encaminhar o produto sem sinais de uso, acompanhado do documento de compra e garantia, devendo estar a peça estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto. Não fazemos troca de Peças adquiridas em condições promocionais.
TROCA POR DEFEITOS: Você pode solicitar a troca de seu produto de acordo com a regras estabelecidas na garantia recebida juntamente com sua compra. A garantia é de inteira responsabilidade da Artena Joias e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
A Artena Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
3 - Devolução dos Produtos
Em até dois dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe Artena Jóias, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
4 - Devolução de Valores Pagos
Após nossa equipe de conferência ter recebido o produto a ser trocado e a troca tenha sido aprovada, o crédito do cliente poderá ser feito por:
- Troca por outro produto de valor igual ou superior, sendo neste último caso responsabilidade do cliente efetuar o pagamento da diferença;
- Vale Compra
- Estorno no cartão de crédito em caso de devolução integral dos valores, válido para compras feitas no cartão de crédito
Crédito em conta em caso de devolução integral dos valores, válido para compras feitas por boleto bancário. Lembrando que a conta corrente indicada deverá ser de titularidade do comprador.